Dois diretores da Aneel tomam posse na quinta-feira, 2 de junho

72

A ANEEL realizará, na quinta-feira (2/6), às 14h, a solenidade de posse dos diretores Hélvio Guerra e Ricardo Tili. Promovida na sede da ANEEL, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal da Agência no YouTube (www.youtube.com/aneel). Tili seguirá na diretoria da ANEEL até maio de 2025, na vaga decorrente do término do mandato de Sandoval Feitosa como diretor. Já a recondução de Guerra inicia nesta quinta com mandato até maio de 2024. Os Decretos foram publicados na Sessão 2 do Diário Oficial da União de 18 de abril.

Ricardo Tili é advogado especialista em Direito de Energia, e em Comercialização de Energia Elétrica. Foi diretor de Regulação e Comercialização da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), gerente de Mercado e Contratação de Energia da Eletrobrás Distribuição Rondônia e gestor do Plano de Recuperação de Créditos do Fundo Setorial (CCC) para empresas de distribuição do grupo Eletrobras.

Guerra é Engenheiro Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica e Doutor em Planejamento de Sistemas Energéticos. Foi secretário adjunto da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME) e ocupou na Aneel as superintendências de Estudos e Informações Hidrológicas, de Licitações e Controle de Contratos, de Concessões e Autorizações de Geração e de Fiscalização dos Serviços de Geração. Também foi Presidente da Comissão Especial de Licitações da ANEEL, responsável pelos leilões de energia e linhas de transmissão.