Documento publicado pela ANCINE aponta avanços no número de lançamentos de filmes e do conteúdo nacional nas TVs paga e aberta

410

A ANCINE publicou em seu portal a aferição de uma nova leva de indicadores propostos para o cumprimento das metas aprovadas no Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual – PDM.

Desta vez, foram divulgados os dados do monitoramento do cumprimento das metas propostas para as diretrizes 3, 4 e 6, que tratam, entre outras questões, do fortalecimento das empresas distribuidoras e da distribuição de filmes brasileiros e da diversificação da produção e ampliação da circulação das obras brasileiras em todas as plataformas. Como os indicadores da diretriz 5, referentes à capacitação de agentes do setor audiovisual, são de responsabilidade de outros órgãos, eles não integram os resultados apresentados. Uma primeira leva foi divulgada em fevereiro.

O Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual é um documento aprovado pelo Conselho Superior do Cinema em 2012, que estabelece as bases para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro entre 2010 e 2020.

Leia mais em: http://revistadecinema.uol.com.br/2017/04/documento-publicado-pela-ancine-aponta-avancos-no-numero-de-lancamentos-de-filmes-e-do-conteudo-nacional-nas-tvs-paga-e-aberta/