Diretoria discute Encontro Nacional das Agências Reguladoras e Congresso ABAR

243

A Diretoria da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) reuniu-se virtualmente na segunda-feira (31), sob a liderança do presidente Vinícius Benevides, para dar encaminhamento a dois importantes eventos da agenda da entidade, o I Encontro Nacional das Agências Reguladoras e o XIII Congresso Brasileiro de Regulação.

Marcado para o próximo dia 23 de novembro, o I Encontro Nacional das Agências Reguladoras será realizado em Brasília e reunirá não apenas as 67 agências associadas à ABAR como também entes reguladores não associados. “É importante que o Encontro reúna todas as nossas associadas, além de outros reguladores, para que tenhamos um resultado que possa contribuir positivamente para o aprimoramento da regulação brasileira”, afirmou o presidente Vinícius Benevides.

No período da manhã haverá palestras de convidados especiais, e à tarde será discutido o texto da Carta da Regulação Brasileira, a ser entregue ao presidente da República e aos governadores eleitos no último domingo. O texto preliminar do documento, que está sendo discutido pela Diretoria, tão logo esteja definido será enviado a todos os dirigentes das associadas. A versão final será debatida e aprovada durante o Encontro.

Durante a reunião, os diretores da ABAR também assistiram a quatro apresentações relativas ao XIII Congresso Brasileiro de Regulação, previsto para novembro de 2023, em São Paulo. Na primeira, conheceram as opções de logomarca para o evento, e nas três seguintes tomaram conhecimento de propostas de empresas candidatas à organização do Congresso. A decisão sobre as opções apresentadas será tomada nos próximos dias.