Diretoria da Aneel prestigia posse do novo diretor-geral de Itaipu

79

A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) prestigiou, na terça-feira (22/2), a posse do novo diretor-geral de Itaipu Binacional, o almirante Anatalicio Risden Junior. A cerimônia aconteceu no Palácio do Itamaraty e contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Representaram a Agência o diretor-geral André Pepitone e os diretores Sandoval Feitosa, Efrain Cruz e Hélvio Guerra.

O almirante ocupou o cargo de diretor-financeiro executivo da binacional desde 2019. Anatalicio será o 14º diretor-geral brasileiro da binacional e o quinto militar a comandar a hidrelétrica, ele assume o cargo no lugar do general João Francisco Ferreira. Participaram da cerimônia, ainda, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o Ministro das Relações Exteriores, Carlos França e o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu está localizada no Rio Paraná, entre o Brasil e o Paraguai e é considerada estratégica para os dois países. O lado brasileiro da usina fica em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Itaipu é a segunda maior usina hidrelétrica do mundo, com a maior produção anual de energia limpa e renovável.