Diretores executivos da AGRESE participam de atividades técnicas em Brasília

443

O Seminário Internacional de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário, realizado no auditório do Ministério das Cidades, nesta quarta-feira, 1°, foi uma das atividades programadas, para o cumprimento de uma agenda de reuniões, com a participação de diretores da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), em Brasília.

No Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), os diretores participaram de uma reunião do 2º Ponto de controle para tratar da concessão da rodovia BR-235, no trecho delegado ao Estado de Sergipe, desde a saída de Aracaju até o povoado Terra Dura, com aproximadamente 54 km de extensão. Essa atividade contou com a presença do Consórcio que recebeu o Termo de Autorização para iniciar os estudos a que se refere o Edital de Chamamento 03/2018, destinado à elaboração dos referidos estudos de viabilidade, representantes da Agência Nacional de Transportes (ANTT) e outros.

Na ocasião, foi apresentado alguns resultados dos estudos como capacidade da rodovia, nível de serviço, estado de conservação, e investimentos necessários para adequação de passagens, duplicação, retornos, dentre outros. ” O próximo ponto de controle será no dia 29 de agosto em Aracaju ou Brasília. Aguardaremos essa definição”, informou o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

Em outra parte da agenda, os diretores estiveram na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para discutirem sobre uma Manifestação de Interesse, com a possibilidade de assinatura do convênio. “Caso haja a assinatura da documentação, a Agência Reguladora passará a fiscalizar a Energisa e Sulgipe”, relatou Luiz Hamilton Santana.

Na oportunidade, os gestores também visitaram a Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), para tratar da filiação da Agrese junto a entidade. “Cumprimos uma vasta agenda e produtiva em Brasília”, concluiu o diretor presidente da Agrese.

Participaram da agenda iniciada em 31 de julho, em Brasília, o diretor administrativo e financeiro, Said Schoucair e a diretora da câmara técnica de saneamento e presidente da comissão de trabalho do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da BR-235, Ana Carolina Nadalini.

Imagem: AGRESE
Imagem: AGRESE