Diretores da ARISB-MG visitam Ituiutaba e o Triângulo Mineiro

72

Arley Silva e Filipe Woods, diretores da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG, visitaram na terça-feira (28) a Superintendência de Água e Esgoto de Ituiutaba (SAE). No local, foram recebidos pelo diretor-adjunto, Carlos Humberto Franco Machado, e por Lidiane Aparecida Silva, gerente comercial da unidade. A visita, como anunciado no início do ano pela Diretoria Executiva da agência, tem como objetivo conhecer in loco a realidade dos municípios regulados, para melhor orientá-los na prestação de serviços à comunidade na qual estão inseridos.

“Estamos em um processo importante de estreitamento das relações entre a ARISB-MG e seus regulados. E neste contexto visitamos a SAE Ituiutaba para ouvirmos suas demandas e discutirmos diversos assuntos, sempre pautando a busca comum pela melhoria na qualidade da prestação do serviço e na universalização do saneamento básico”, assegurou o diretor Administrativo Financeiro da ARISB-MG, Arley Silva, logo após a visita.

Filipe Woods, diretor Técnico Operacional da ARISB-MG, demonstrou-se muito otimista e disse certo de que a SAE de Ituiutaba está preparada para atingir as metas de universalização propostas pelo novo Marco Regulatório. “A SAE mantém-se como uma das referências para a região do Triângulo Mineiro”.

De Ituiutaba, Woods e Silva seguiram para Uberlândia, onde, na quinta-feira (30), vão participar, como palestrantes, do Encontro Intermunicipal de Sustentabilidade e Segurança Alimentar, evento promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (CIDES). Após a palestra sobre a implementação dos instrumentos de cobrança pelo novo Marco Regulatório de Saneamento Básico e sobre papel dos gestores municipais e entidades reguladoras, os diretores vão se reunir com gestores e prefeitos do Triângulo.