Diretores da Aneel tomam posse na nesta segunda-feira (15/8) no MME

147

Será realizada nesta segunda-feira (15/8), a solenidade de posse de Sandoval Araújo Feitosa Neto como Diretor-Geral e Fernando Mosna no cargo de Diretor da ANEEL. A cerimônia, que acontecerá às 17h, no Auditório do Subsolo do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília (DF), será transmitida ao vivo pelo canal da ANEEL no Youtube.

Ex-Diretor da ANEEL e servidor de carreira, Sandoval Feitosa iniciou no setor como Eletricista formado pelo SENAI-PI e Técnico Eletrotécnico formado pela Escola Técnica Federal do Piauí (hoje, Instituto Federal do Estado). Trabalhou na coordenação de equipes técnicas de manutenção da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e como gerente técnico da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). É Mestre em Engenharia Elétrica – Regulação Técnica e Econômica de Transmissão de Energia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Sandoval Feitosa será o novo Diretor-Geral da Aneel – Foto: Aneel

Na ANEEL desde 2005, Feitosa também foi Superintendente de Regulação dos Serviços de Transmissão (SRT), Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE) e Assessor da Diretoria. Representando a Agência, Sandoval foi Diretor da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), de 2018 a 2020.

A indicação de Sandoval Feitosa para Diretor-Geral da ANEEL foi feita pela Presidência da República por meio da mensagem n° 165/2022, publicada no Diário Oficial da União de 4/4/2022.

Indicado para a vaga decorrente do término do mandato de Efrain Cruz, Fernando Mosna é Procurador Federal da Advocacia-Geral da União (AGU) desde 2012 e Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Mosna atuou nos últimos três anos como Assessor no Senado Federal e foi advogado na Petrobras de 2010 a 2012, além de ter sido advogado na Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE).