Diretor técnico e demais profissionais da AGRESE se reúnem com o superintendente do consórcio público de saneamento básico

457

Na sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), ocorreu uma reunião nesta quinta-feira (19) com os técnicos da Agrese e o superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos do Sul e Centro Sul Sergipano (Conscensul).  

A reunião teve como pauta a apresentação dos membros da Agrese na comissão, além de entrega do cronograma de trabalho e uma breve explanação sobre o que é PMI, Termo de Referência e conceitos envolvidos.

Ficou definido para o próximo dia 24 de julho, uma reunião para apresentação dos membros da Adema e Semarh, que serão membros da comissão de trabalho na elaboração do Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), referente a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Região Sul e Centro Sul sergipano. “Todo o empenho do governo do Estado de Sergipe e do referido consórcio está na busca de soluções para a erradicações dos lixões do estado.”, ressaltou o diretor técnico da Agrese, Jean Carlos Nascimento.

“Foi entregue ao superintendente do Conscensul o cronograma de trabalho para elaborar o Termo de Referência e o Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI, que terá como objeto a Gestão dos Resíduos Sólidos no âmbito dos municípios que integram o Consórcio Público (Conscensul), composto por 16 municípios sergipanos”, relata a diretora da câmara técnica de saneamento, Ana Carolina Nadalini.

A Agrese coordenará um Processo de Manifestação de Interesse (PMI), com o objetivo de ser apresentado os estudos de viabilidade econômica, ambientais e jurídicas, visando a melhoria do sistema de saneamento básico, nele incluído o tratamento e destinação dos resíduos sólidos.

“A reunião foi bastante proveitosa, em virtude de estarmos procurando uma solução para a destinação correta dos resíduos sólidos do Estado de Sergipe. Iremos fazer um diferencial, em busca da sustentabilidade ambiental dos municípios, no tocante dos resíduos sólidos, queremos de fato erradicar os lixões do sul e centro sul e a Agrese está sendo uma grande parceira”, declara o superintendente do consórcio público, Edvaldo Ribeiro da Cruz.

Participaram também da reunião a assessora de câmara técnica, Lady Diana Ávila, o engenheiro Civil, Joelson Hora e a assessora da procuradoria, Victória Souza.

Imagem: AGRESE