ANTAQ – Diretor Geral da antaq recebe comitiva Holandesa

509

Tiago Lima, diretor-geral em exercício da ANTAQ-Agência Nacional de Transportes Aquaviários), recebeu na sede da agência uma comitiva holandesa com o objetivo de trocar informações relacionadas ao transporte aquaviário.

Participaram da reunião Harrie de Leijer, diretor estratégico da NEA, Wim Ruijgh, representante da Holland Ports, e Frans Van Rijn, ministro conselheiro da Embaixada da Holanda. Pela Agência, estiveram presentes Adalberto Tokarski, superintendente de Navegação Interior, Bruno Pinheiro, gerente de Portos Públicos e Pablo Santiago, assessor internacional.

Durante a reunião, as autoridades discutiram o desenvolvimento dos setores de hidrovias e portos no Brasil e na Holanda e o PHE (Plano Hidroviário Estratégico): “Esses intercâmbios de informações são fundamentais para que o Brasil desenvolva ainda mais seu transporte aquaviário”, afirmou Lima. Já Adalberto Tokarski informou que, atualmente, a navegação interior transporta 11% do total de carga movimentado pelo Brasil e que a expectativa é que, em 2030, esse número alcance os 29%.