Diretor da ANTAQ participa da abertura do 1º Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia

560
Autoridades durante a mesa de abertura: em defesa da preservação dos rios. Foto: ASC/ANTAQ.

Aconteceu, nesta quinta-feira (27), em Santarém, a abertura do 1º Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia. O evento é organizado pela ANTAQ, em parceria com a Companhia Docas do Pará, a prefeitura e a Fundação Esperança, além disso, faz parte a primeira ação do “Projeto de Coleta Seletiva nas Embarcações de Passageiros da Navegação Interior na Região Amazônica”.

Durante a abertura do evento, foi lançada a campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva”. Foi assinada, ainda, a Carta de Santarém pelo diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, e pelo prefeito Nélio Aguiar.

Para Tokarski, a ANTAQ sempre vem trabalhando para a sustentabilidade da Região Amazônica. “Precisamos conscientizar o usuário. Precisamos ter os coletores adequados e a reciclagem, transformando o resíduo em valor. A conscientização tem de ser de todos, e a ANTAQ é mais uma parceira.

“A intenção da ANTAQ é contribuir para a conscientização da população, é dar o exemplo. É fundamental que os resíduos sejam descartados adequadamente, impedindo a propagação de doenças e mau cheiro, além desse lixo ser matéria para reciclagem. Essa melhoria no descarte de resíduos vem com ações práticas e rotineiras como essa que a Agência está realizando em Santarém”, destacou o diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, destacando que a Agência é apenas uma peça nesse contexto.

Leia mais aqui.