Dilma Rousseff indica três Nomes para Ocupar Cargos na Diretoria da ANTT

504

A presidenta Dilma Rousseff encaminhou para avaliação do Senado três nomes para ocupar cargos de diretores na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Os despachos foram publicados na edição de sexta-feira (7/12) do “Diário Oficial da União”.

Foram indicados os nomes de Carlos Fernando do Nascimento e Natalia Marcassa de Souza, que ocupam atualmente a função de diretores interinos da agência. O terceiro indicado é Daniel Sigelmann, atual diretor de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes.

O governo quer que Sigelmann seja o novo diretor-geral da ANTT. Antes de assumir os cargos, os três precisam passar por sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado e, depois, as indicações terão que ser aprovadas pelo plenário da Casa.

No início do ano, um decreto foi publicado para autorizar o Ministério dos Transportes a nomear diretores interinos para a ANTT. A medida foi adotada depois que o Senado rejeitou a recondução de Bernardo Figueiredo para a direção-geral da agência, que acabou com apenas dois de seus cinco cargos da diretoria ocupados e, por isso, impedida de deliberar.

São necessários pelo menos três diretores para que a diretoria colegiada das agências reguladoras votem os processos.

Fonte: http://g1.globo.com