Desafios da Geração de Energia Elétrica com Resíduos Sólidos Urbanos

298

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) publicou a síntese do I Seminário Desafios da Geração de Energia Elétrica com Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), realizado pela  agência no dia 8/12/2021. Idealizado pelo diretor da agência Sandoval Feitosa, o encontro híbrido (online e presencial) apresentou discussões de alto nível realizadas em três painéis que debateram tecnologias e atributos dessa fonte de geração de energia elétrica limpa e renovável.

O evento contou com a presença dos ministros de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, e do Meio Ambiente (MMA), Joaquim Leite, além dos diretores Hélvio Guerra e Efrain Cruz. O diretor-geral, André Pepitone, participou da solenidade de abertura.

O tratamento sustentável dos resíduos sólidos urbanos tem sido objeto de intensas pesquisas e atraído o interesse da sociedade, dos governos e investidores que procuram aliar a preservação ambiental como desenvolvimento social e econômico das regiões. Esse movimento tem sido conduzido por políticas públicas que tendem a guiar o uso desses resíduos de maneira ordenada, com foco nas questões ambientais envolvidas, mas também com uma visão holística do tema.

Acesse aqui a publicação

Confira os vídeos do Seminário: