Deputados sabatinam candidata à diretoria da AGER

592

A candidata indicada pelo governador Pedro Taques (PSDB) para ocupar a titularidade da Diretoria Reguladora da Ouvidoria da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso – Ager/MT, Keile Costa Pereira, foi sabatinada durante sessão matutina desta quarta-feira (13) pelos parlamentares da Assembleia Legislativa.

O presidente do Parlamento estadual, deputado Eduardo Botelho (PSB), disse que a Casa de Leis – por meio dos deputados – levará em consideração a apresentação realizada durante a sessão, e após análise tomará uma decisão que será comunicada ao governador por meio de Projeto de Resolução e publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa.

Depois de pontuar as ações realizadas pela Ager nos últimos anos, Keile Pereira foi questionada pelos deputados Pedro Satélite (PSD), Sebastião Rezende (PSD) e Oscar Bezerra (PSB). Satélite, por exemplo, a questionou sobre a estrutura humana da Ager para fiscalizar os 141 municípios mato-grossenses e dos serviços prestados pela empresa de energia elétrica Energisa.

“A estrutura humana deveria ser, no mínimo, três vezes maior. A Agência mexe com o cidadão que depende do transporte intermunicipal, muitos vêm do interior para a capital e não têm um serviço de qualidade. O outro setor que precisa de uma fiscalização mais incisiva é o de energia elétrica, cabe a Ager fazer uma fiscalização mais eficaz a esse setor”, explicou Satélite.

O deputado Sebastião Rezende (PSC) perguntou à candidata se a Ager está fiscalizando a aplicação da Lei 10.320, de sua autoria, que garante a mais de 500 mil idosos de todo Estado, o desconto de 50% na aquisição de passagens no transporte intermunicipal.

Leia mais aqui.