Decreto indica substitutos da Diretoria Colegiada da Ancine

154

Dois decretos presidenciais publicados na edição da terça-feira, 10 de maio, do Diário Oficial da União designaram as servidoras Carla Sobrosa e Fabiana Trindade para ocuparem respectivamente a segunda e a terceira posições na lista de substituição para exercerem os cargos de diretoras substitutas da ANCINE.

Os nomes foram selecionados a partir de listas tríplices elaboradas pela Diretoria Colegiada em março e enviadas para a Presidência da República, após tramitação pela Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo. A escolha das servidoras é vista na ANCINE como o reconhecimento da dedicação, competência e trabalho de ambas, e da força da mulher. Ambas atuam ativamente na atual gestão da ANCINE, sendo participes dos avanços recentes e das melhorias da política audiovisual.

Nos termos do art. 10 da Lei nº 9.986/2000, elas poderão ser convocadas de forma sucessiva para o cumprimento de mandatos de até 180 dias, durante o período de vacância que anteceder a nomeação de novo membro titular da Diretoria Colegiada. O servidor Mauro Souza permanece como primeiro substituto da lista, e encerrou recentemente seu período de substituição.

Carla Sobrosa é Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual e ingressou na ANCINE em 2004. Graduada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense – UFF, a servidora tem mestrado em Comunicação, também pela UFF, e especialização em Gestão Empreendedora, pelo SENAC, e em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, pela UERJ. Na ANCINE, Carla atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Fomento.

Fabiana Trindade é Analista Administrativa da ANCINE desde 2010. Com graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, a servidora tem MBA em Gestão de Negócios pela IETEC-MG e especialização em Gestão de Empresas de Cinema e Arte pela Faculdade de Economia da Universidade “La Sapienza”, de Roma, na Itália. Fabiana ocupa, desde agosto de 2021, o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Mercado na ANCINE.

A Diretoria Colegiada da ANCINE é atualmente formada pelo diretor-presidente Alex Braga e pelos diretores Tiago Mafra e Vinícius Clay. A quarta cadeira está vaga e os substitutos poderão ser sucessivamente convocados durante a vacância.