Debates virtuais marcam a reunião da CTJI-GCS

6

A reunião acontecerá, virtualmente, no dia 17 de junho

A Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR), fomenta, por meio das Câmaras Técnicas, debates periódicos pelo Brasil, no intuito de manter ativo o intercâmbio regulatório entre todos aqueles que atuam diretamente na regulação. Preocupada em manter a qualidade dos debates de temas atuais, relevantes e necessários para os avanços da regulação brasileira, a instituição vem se valendo dos debates virtuais, incluindo diversos temas da regulação.

Mais um desses encontros, será promovido pelo CTJI-GCS, obedecendo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), em virtude da pandemia da COVID-19. Ele acontecerá no próximo dia 17 de junho com o objetivo de manter todos atualizados quanto aos principais acontecimentos e impactos incidentes na atividade regulatória, em seus aspectos teórico e prático.

Segundo a Secretária Executiva da CTJI-GSC, Flavine Meghy M. Mendes (AGENERSA), o evento irá “debater a aplicação das penalidades na ambiência regulatória, os impactos da COVID-19 no equilíbrio dos contratos regulados, bem como a importância das certificações de compliance e infraestrutura e sua contribuição às Agências Reguladoras.” Ela acredita que as Câmaras Técnicas não podem perder o dinamismo de seus encontros e, mesmo que de forma virtual, as reuniões manterão a qualidade dos serviços, trazendo comodidade a todos os reguladores.

As inscrições para as reuniões vão até dia 16 de junho e já estão abertas no site da ABAR. A participação é exclusiva para agências credenciadas da Associação. A programação e pautas preliminares estão sendo atualizadas no site na aba “Câmaras Técnicas”. Você pode acessar o conteúdo completo das pautas clicando aqui.

 

As Câmaras Técnicas

As Câmaras Técnicas da Associação Brasileira de Agências de Regulação são grupos de discussão técnica sobre assuntos relacionados à regulação. São compostas pelos servidores das agências reguladoras associadas à ABAR de forma voluntária. O objetivo é proporcionar o benchmarking entre as agências, a troca de experiências, a apresentação de projetos e cases de sucesso, a discussão dos temas em alta no país e no mundo e estabelecer referências básicas comuns para a regulação no país. As CTs se reúnem periodicamente e, com o apoio das agências reguladoras, em diferentes cidades do país, visando a possibilidade de participação de todos.