Cursos de capacitação visam o aperfeiçoamento do corpo técnico da ARESC

670

A SecretaCom o propósito de capacitar e aprimorar os conhecimentos dos técnicos do corpo técnico da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc, a mesma foi sede para a realização do curso sobre Sistema de Esgoto Sanitário.

Promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável-SDS, a programação do curso ministrada pela Agência Francesa de Desenvolvimento – KFW, aconteceu entre os dias 22 a 24 de maio no auditório da Aresc, onde foram abordados assuntos sobre temas que norteiam sistema de esgoto nos aspectos construtivos, concepções, projetos, rede de coleta entre outros.

Participaram do curso todo o corpo técnico da Aresc, representantes da Casan, Fatma e SDS.

Preocupados sempre em dar oportunidade aos técnicos para participarem de cursos de capacitação e de desenvolvimento profissional, que a Aresc promoveu também entre os dias 17 a 19 de maio, um curso sobre Princípios Básicos de Regulação. O curso que foi ministrado pela Quantum Engenharia, empresa contratada para fazer a revisão tarifária do gás natural em SC, buscou aperfeiçoar o corpo técnico da Agência, trazendo mais subsídios para as atividades de regulação e fiscalização no setor de gás natural canalizado.