Cuidados contra o coronavírus farão parte da rotina no Congresso ABAR

84
Foto: Governo de Santa Catarina

A adoção dos protocolos sanitários de prevenção contra a covid-19 valerá como regra para os 1 mil participantes esperados em Foz do Iguaçu (PR) durante o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo ABAR. A organização do evento, iniciativa da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) com programação exclusivamente presencial para os próximos dias 10, 11 e 12 de novembro, trabalha, em sintonia com as orientações do Governo do Paraná e da Prefeitura Municipal, para proporcionar aos congressistas um ambiente de segurança e tranquilidade.

Os números mais recentes da pandemia de coronavírus no Brasil, que mostram a redução diária na disseminação da doença, são a evidência de que a contenção do avanço da covid-19 tem relação direta com a adoção de medidas preventivas e com o avanço da imunização da população por meio da vacinação.

Foto: Agência Brasil

Seguindo o caminho apontado pelas autoridades sanitárias, a organização do evento recomenda que tanto os congressistas como os integrantes do staff estejam, preferencialmente, imunizados com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) com ao menos 14 dias de antecedência da data do Congresso.

Também está sendo sendo divulgada a relação dos exames que atualmente são referência na detecção do coronavírus: o RT-PCR (realizado nas últimas 72h) e o teste de pesquisa de antígeno para SARS-Cov-2 swab (com antecedência de 48h). Para ambos os casos, os resultados indicativos de sanidade são: negativo, não reagente ou não detectado.

Os presentes no ambiente do Congresso ABAR estarão sujeitos às seguintes regras:

  • O uso de máscaras de proteção individual, preferencialmente PFF2 ou N95, é obrigatório para todos, participantes e staff, enquanto estiverem nos ambientes do evento

    Foto: Agência Brasil
  • A higienização das mãos, com água e sabão ou com o uso de álcool com concentração mínima a 70%, deve ser prática constante. A organização do Congresso cuidará de ofertar líquidos sanitizantes nos ambientes das palestras e painéis e nas áreas comuns
  • É importante evitar aglomerações e praticar o distanciamento social
  • É importante manter os móveis nos seus lugares originais, pois a disposição das cadeiras e mesas leva em conta a necessidade do distanciamento social, com afastamento mínimo
  • O consumo de água e alimentos estará restrito a locais específicos, devidamente sinalizados, e será vedada a circulação de pessoas usando copos, garrafas e portando alimentos nos ambientes do Congresso
  • Uma equipe médica estará à disposição dos participantes no local do evento durante os três dias do Congresso. No caso de febre alta, tosse, cansaço excessivo, perda do paladar ou do olfato, a recomendação é buscar assistência imediatamente, adotar o isolamento e evitar ao máximo o contato com outras pessoas.

SERVIÇO

  • XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo ABAR – “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”
  • Data: 10, 11 e 12 de novembro de 2021
  • Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu (PR)

Saiba tudo sobre o Congresso e inscreva-se