Conselho Consultivo da Arsep toma posse e realiza primeira reunião

76

A Arsep (Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Barcarena-PA), realizou na quinta-feira (27/5), a 1a. Reunião Ordinária do Conselho Consultivo, com a posse dos novos conselheiros. A reunião ocorreu na sede da Agência e teve como presentes os conselheiros eleitos por cada uma das secretarias, câmara, empresa ou conselho, para cumprirem o mandato 2021/2023.

Na ocasião tomaram posse Marília Izabel dos Santos Amaral, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Barcarena; Renee Câmara Chaveiro, representante da concessionária Águas de São Francisco; Joabe De Araújo Castro, representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano; Alberto Bandeira Da Costa Neto, representante da Secretaria Municipal Extraordinária de Ordenamento Territorial e Habitação; Carlos José Barbosa (Vereador Carlinho Negão), representando a câmara legislativa municipal; Luiz De Lima Mendes, representando a Secretaria Municipal de Planejamento e Articulação Institucional; João Edmilson Lopes Lobato, representante da Secretaria Municipal de Administração e Tesouro; Affonso Henriques Da Silva Filho, como Presidente do Conselho Consultivo e  Amanda Rafaely Razuco Magno, como conselheira cedida pela ARSEP.

Durante o evento, a agência apresentou aos novos conselheiros suas competências, objetivos e metas para o ano de 2021, além dos feitos já realizados no ano de 2020.  A concessionária Águas de São Francisco também apresentou a empresa, seu funcionamento, projetos, metas e objetivos a serem atingidos no ano de 2021. Nesse momento os participantes puderam fazer perguntas e terem suas dúvidas esclarecidas, além de assinar o termo de posse.

Após a posse, ocorreu uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água do município de Barcarena, onde foram apresentadas as instalações e os processos utilizados pela concessionária para avaliar a qualidade da água distribuída aos usuários. Em seguida, a visitação seguiu para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE CABANOS II, que ainda não está em funcionamento, pois passa por obras, mas tem a sua inauguração prevista para 2021. Para finalizar, os conselheiros a visitaram também a ETE CABANOS I, que já se encontra em funcionamento, inaugurada em 2020.