Conselheiro Marcelo Nunes de Oliveira é presidente interino da AGR

346

O Conselho Regulador da AGR (Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos) indicou, na terça-feira (27/04), o administrador e mestre em economia Marcelo Nunes de Oliveira,  servidor efetivo da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia, para o cargo de presidente interino do órgão.

Em reunião especial do Conselho, Marcelo Oliveira, que foi nomeado conselheiro no dia 22 deste mês para ocupar a vaga do ex-conselheiro Eurípedes Barsanulfo da Fonseca, recebeu o maior número de votos para a lista tríplice a ser enviada ao governador, e deverá ser confirmado no cargo ainda nesta semana.

O novo conselheiro deverá presidir o Conselho da AGR no quadriênio 2021-2024. Marcelo tem formação em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB), especialização em Defesa da Concorrência pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Economia pelo Instituto de Direito Público de Brasília  (IDP). Desde março de 2019 até o momento, estava cedido à Liderança do Partido Novo na Câmara dos Deputados. Anteriormente, atuou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), entre 2009 e 2019, exercendo a função de coordenador-geral de Antitruste.

A reunião especial que o elegeu contou com a presença dos demais conselheiros Carlos Peixoto, Natalia Spadoni, Paulo Tiago e Sérgio Lucas, além do procurador setorial da AGR, Philippe Dall Agnol, do secretário-executivo do Conselho, Thiago Nepomuceno, e de gerentes da AGR.