Comitê de Obras Públicas da ARSAM oferece treinamento aos membros

583

Pensando no melhor desenvolvimento do trabalho e na capacitação dos profissionais, iniciou nesta terça-feira (03/04) um treinamento básico em geoprocessamento por meio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O treinamento é oferecido pelo Comitê de Obras Públicas Integradas (Copi), que tem a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) como coordenadora.

O curso que tem ênfase no software Qgis (multiplataforma de sistema de georreferenciamento (GIS) que provê visualização, edição e análise de dados georreferenciados), será realizado toda terça-feira e quinta-feira, com turmas de seis componentes. A capacitação terá duração de 48 horas e estará aberta até que todos os membros dos 38 órgãos do comitê estejam aptos ao uso da plataforma.

Os primeiros representantes dos órgãos a participarem do treinamento ministrado pelo supervisor de Base Territorial do IBGE, David Benarrós, fazem parte da Cigás, Manaus Ambiental, Manaustrans e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Uma das propostas do diretor-presidente da Arsam e do Copi, Walter Cruz, durante a sua gestão é oferecer diversos cursos profissionalizantes aos colaboradores e membros do comitê com o intuito de atender as demandas do mercado e oferecer a população serviços de excelência.