Comissão de Licitação da AGER avalia propostas de preço até quarta-feira

506

O resultado da proposta comercial para o processo de licitação do Sistema de Transporte Rodoviário Coletivo Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), deve ser divulgado pela Comissão Especial de Licitação da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER-MT) até esta quarta-feira (27).

Nove empresas e um consórcio apresentaram as propostas na sessão pública realizada na última sexta-feira (22), no auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD).  Vence o processo o menor preço ofertado ao Coeficiente Tarifário (COF) para a operação do transporte intermunicipal. O valor dos contratos varia de R$ 32,9 milhões a R$ 1,7 bilhão, por 20 anos de concessão, podendo ser prorrogados por mais cinco anos.

O presidente da AGER-MT, Aroldo de Luna Cavalcanti, disse que a expectativa diante da finalização do processo de licitação é positiva e os resultados para a sociedade serão satisfatórios. Ele destacou que o novo sistema vai trazer ganhos para todos os envolvidos. “Os usuários vão ter acesso a um serviço de mais qualidade e tarifas mais justas e reduzidas; o Governo vai ter um aumento de arrecadação diante do maior controle do sistema com ônibus monitorados por GPS e bilhetagem eletrônica e as empresas, terão segurança jurídica para operar o serviço podendo assim fazer o planejamento estratégico dos seus investimentos. O que hoje é impossível, considerando que todos os contratos estão vencidos”, garantiu Cavalcanti.

Fonte ASCOM/AGER-MT