Cátedra do Gás e Workshop de P&D na área de Gás Natural

631

A Empresa promove no dia 11 de abril workshop para detalhar aos pesquisadores suas necessidades nessa área. Objetivo é buscar novos parceiros em Pesquisa e Desenvolvimento

A Comgás está com as inscrições abertas para o workshop “Conhecendo a Comgás e o seu negócio _ Oportunidades de Parceria em projetos de Pesquisa & Desenvolvimento”. O workshop será realizado no dia 11 de abril, no Centro Operacional da Região Metropolitana de São Paulo, no Brás, e se destina a professores de universidades, profissionais de institutos de pesquisa e de empresas da área de tecnologia aplicadas ao setor de gás, para que eles conheçam melhor o negócio da Companhia e formulem projetos nas áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento. As inscrições são limitadas e sujeitas a aprovação pela comissão de P&D da Companhia.

“Esse workshop está sendo realizado para que o pesquisador tenha um melhor conhecimento da atuação da Comgás e possa apresentar projetos focados no interesse da Companhia”, informa o gerente de P&D da Comgás, Eugênio Pierrobon Neto.

A cada ano, a Comgás seleciona projetos de P&D que incentivam o uso do gás natural com segurança, promovem economia aos consumidores e respeitam o meio ambiente, para serem executados em parceria com organizações ou entidades focadas em pesquisa e desenvolvimento, incluindo universidades, centros de pesquisa e empresas posicionadas na área de tecnologia aplicada ao setor do gás natural. As inscrições para o ciclo 2012/2013 de seu Programa Anual de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e de Conservação e Racionalização do Uso do Gás em São Paulo já estão abertas. Os interessados devem inscrever seus projetos pela internet, no endereçohttp://www.comgas.com.br/hotsites/pesquisaedesenvolvimento/ .

O programa foi criado pela Comgás em 2004 e até 2011 já foram investidos mais de R$ 20 milhões em projetos de inovação tecnológica direcionados aos segmentos residencial, comercial, industrial, co-geração, gás natural veicular e climatização, envolvendo as atividades de construção e manutenção das redes de gás para a distribuição nas cidades, sistemas de medição e controles, materiais e novos métodos para a execução das instalações internas  e o desenvolvimento de equipamentos a gás natural para o uso final.

Para Pierrobon Neto, os projetos não só garantem o uso racional do gás natural e o aumento da sua participação na matriz energética brasileira, como também favorecem o desenvolvimento científico e tecnológico do país. “Buscamos desenvolver projetos focados no setor do gás natural que tragam benefícios à sociedade, de modo que os esforços destinados ao desenvolvimento dos projetos, assim como o produto final, tragam contribuição para o aprimoramento da indústria nacional e na formação dos profissionais que atuam setor do  gás natural”.

As inscrições do workshop podem ser feitas pelo tel. 11-3325.6517, com Rubia Pereira (email: rcpereira@comgas.com.br) e as vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo site da empresa:  http://www.comgas.com.br/hotsites/pesquisaedesenvolvimento/

Local: R. Capitão  Faustino de Lima, 134

Brás (em frente à estação Pedro 2º do Metrô)

Mais informações à imprensa:

Suzy Gasparini – (11) 4504-5101 / sgasparini@comgas.com.br

Tatiana Bielefeld – (11) 4504-5343 / tabielefeld@comgas.com.br

Fonte: Cátedra do Gás 

{backbutton}