Carlos Alberto de Assis é o novo diretor-presidente da Agepan

208

Carlos Alberto de Assis tomou posse na segunda-feira (12/4) como diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) com a missão de buscar um equilíbrio nas ações para atender os usuários, sem prejudicar as empresas prestadoras de serviços. Ele foi empossado pelo governador Reinaldo Azambuja em uma cerimônia restrita por conta da pandemia de Covid-19. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13/4). O mandato é de quatro anos, a contar de 11 de abril de 2021.

Reinaldo Azambuja escolheu Carlos Alberto de Assis para o cargo por conta do trabalho realizado dentro e fora da administração pública, e orientou como deverá ser a gestão dele na Agepan. “O fortalecimento da agência reguladora é o de todo o Estado. É isso que a gente precisa: uma agência de regulação forte, que dá ao mercado segurança, com marcos regulatórios que servem aos dois lados. Olhar o lado do consumidor, do contribuinte, do cidadão, mas também o lado da empresa, das suas obrigações”, disse o governador.

Carlos Alberto de Assis foi Secretário de Estado de Administração, gerente de banco por mais de duas décadas, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e presidente do Esporte Clube Comercial de 2007 a 2011.

O novo diretor-presidente já começou a trabalhar na agência reguladora. “Os desafios são muitos. É uma agência que lida com vários interesses do Estado e que serve ao usuário. Então, vamos buscar esse equilíbrio entre empresário, prestador de serviço, e usuário. Esse equilíbrio é muito importante. Tem gás, saneamento, coisas estruturantes para o Estado. Nós temos que ter essa visão. O que vamos buscar? Motivar todos os nossos servidores, os técnicos, principalmente, buscar a inovação, fazer com que a agência seja mais rápida nas devoluções daquilo que é pertinente”, explicou Assis.

Ele teve o nome aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, no dia 31 de março. Asssis substitui Youssif Domingos, que agradeceu ao governador pelo período em que esteve à frente da agência reguladora e ressaltou que em nenhum momento sofreu interferência no comando da Agepan. A agência atua na fiscalização dos serviços de energia elétrica, transporte rodoviário  intermunicipal de passageiros,  gás canalizado, saneamento, terminal hidroviário e resíduos sólidos.