Câmara Técnica de Produção da Ancine é ampliada e retoma trabalhos

218

A ANCINE publicou na sexta-feira, 6 de maio, Portaria no Diário Oficial da União que convoca a Câmara Técnica de Produção. Agora com uma formação ampliada, em atendimento a uma solicitação do próprio setor, a Câmara passa a contar com 20 representantes da cadeia produtiva do audiovisual, com notória experiência e conhecimento da atividade.

A Câmara Técnica terá prazo de um ano, prorrogável por igual período, e tem entre seus objetivos a avaliação do mercado de produção audiovisual brasileiro; a discussão e o debate sobre as políticas de financiamento da produção audiovisual; o planejamento de ações e iniciativas para o desenvolvimento da atividade de produção; e o acompanhamento das normas, regras e critérios para financiamento público de projetos de produção.

Nesta nova fase, os membros da Câmara Técnica irão debater metas e diretrizes para a política pública do audiovisual brasileiro, acompanhar o andamento das Chamadas Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual, e contribuir para o aperfeiçoamento do tratamento das prestações de contas de projetos audiovisuais.

A próxima reunião foi convocada para dia 19 de maio de 2022, quinta-feira. Os debates irão auxiliar tecnicamente o Conselho Superior do Cinema na elaboração do novo Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual – PDM.

Clique aqui para acessar a Portaria ANCINE nº 605-E, de 5 de maio de 2022, que amplia a Câmara Técnica de Produção.