Câmara de Manaus concede honraria a gestor da Regulação Municipal

22

O diretor-presidente da Ageman (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus), Fábio Augusto Alho da Costa, foi agraciado com a Medalha de Ouro Josué Cláudio de Souza, comenda concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) em virtude da contribuição efetiva na área de serviços públicos ao longo de 15 anos. A medalha foi proposta pela vereadora Professora Jacqueline (Podemos) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“Concedo essa medalha pelo relevante serviço que Fábio tem realizado ao serviço público de nossa cidade. Um servidor público que atua com presteza e sentimento de coletividade como realmente tem que ser todo funcionário público”, afirmou Jacqueline.

A solenidade ocorreu de forma híbrida na manhã desta quarta-feira (7/4), no plenário Adriano Jorge, e foi presidida pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, David Reis. A cerimônia teve a presença do presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), Antônio Silva, do secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Tadeu de Souza Silva , do Procurador Geral do Município, Marco Aurélio de Lima Choy, do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas, Flávio Antony Filho, do diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, além da maioria dos 41 parlamentares.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento ao trabalho e ao empenho que tenho dado à regulação e à fiscalização dos serviços junto às outras agências, em outros Estados e sobretudo ao trabalho que tenho feito em prol dos nossos munícipes. Agradeço a vereadora Jacqueline pelo reconhecimento e agradeço ao prefeito David Almeida a continuidade do serviço da regulação. Ele que tem uma visão estratégica do serviço público pois já foi governador do Estado do Amazonas. Trabalhei com o prefeito David Almeida quando eu era presidente da ARSAM e naquela época, ele já tinha uma visão estratégica de consolidação dos mandatos na regulação. Ele veio para a Prefeitura, ganhou legitimamente a eleição e nessa mesma seara já chegou comandando a regulação, dando diretrizes firmes, competentes e diárias em relação a melhoria do serviço, em relação a postura com as concessionárias, visando o bom atendimento ao munícipe, dando as determinações como poder concedente em relação aos investimentos, plano de metas e abertura da regulação municipal para outros serviços que irão vir”, destacou Fábio Alho.

Para o vice-presidente da CMM, vereador Wallace Oliveira, a atuação da Ageman tem assegurado mais assertividade na prestação dos serviços públicos essenciais para a população. “Todas as vezes que recorremos às intervenções da AGEMAN, vemos a importância do trabalho para as comunidades, sobretudo as mais distantes”, afirmou o parlamentar.

Ao final da solenidade, Fábio agradeceu aos vereadores pela aprovação da criação da Ageman como prova de compromisso da Casa Legislativa com a melhoria dos serviços públicos essenciais, defendeu a importância da manutenção da regulação no âmbito da Prefeitura de Manaus como forma de garantir mais segurança jurídica às concessões e aos usuários atendidos, dedicou a honraria aos servidores da extinta Arsam, hoje Arsepam, e também aos técnicos da Ageman, que diariamente atuam para promover a boa regulação e fiscalização dos serviços delegados como o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a iluminação pública, o estacionamento rotativo e os demais que virão a partir das novas concessões.