Biogás e biometano serão tema de webinar do Agenersa Hub Mais Impacto

64

O Agenersa Hub Mais Impacto realiza, nesta terça-feira (21/06), webinar sobre biogás e biometano. Com tema “Biogás e biometano no Brasil – contribuições do Instituto 17 no âmbito do Programa de Energia para o Brasil (Brazil Energy Programme – BEP)”, o evento terá a participação da especialista em transição energética, descarbonização, aproveitamento energético de resíduos, biogás e sustentabilidade Leidiane Ferronato Mariani e será mediado pelo conselheiro Vladimir Paschoal. O webinar terá transmissão ao vivo a partir das 15h no canal do hub da agência reguladora no YouTube.

Além de apresentar resultados do BEP, projeto realizado em parceria com o Reino Unido para acelerar a transição energética brasileira com inovação em tecnologias limpas, Leidiane vai debater sobre as formas de apoio para o crescimento do uso do biogás e biometano no Brasil.

Leidiane Mariani é doutora em Planejamento de Sistemas Energéticos na Unicamp, graduada em Engenharia Ambiental pela UFPR e mestre em Gestão Territorial pela UFSC. Cofundadora e líder da Rede Mulheres do Biogás, é colaboradora do Instituto 17, organização sem fins lucrativos que viabiliza a difusão do desenvolvimento sustentável e propõe soluções de forma integrada às questões relacionadas com a economia circular, defesa do meio ambiente e desenvolvimento local.

A participação no webinar do Agenersa Hub Mais Impacto é aberta a todos. Confira o evento, a partir das 15h, acessando aqui.