Avaliação Social da regulação será tema de webinar ABAR-FSR em 28/4

41

A ABAR (Associação Brasileira de Agências Reguladoras) e a FSR (Florence School of Regulation) promovem, na próxima quarta-feira, 28/4, das 15h às 16h, o webinar “Regulatory Delivery: Avaliação Social”, que será realizado via plataforma Zoom. Será o primeiro de uma série de três eventos online associados ao curso Regulatory Delivery, que está sendo realizado em versão inédita em português, fruto da parceria ABAR-FSR, até o próximo dia 24 de maio.

O evento será aberto ao público e endereçado, em especial, a reguladores em exercício no Brasil, nas esferas federal, estadual e municipal, que atuam nas áreas de infraestrutura. O objetivo do debate é associar os temas abordados no curso a casos práticos e atuais de Portugal e do Brasil.

O tema do webinar remete ao Módulo 3 do Regulatory Delivery, que é dedicado à Avaliação Social e aborda, entre outros temas, a importância e comparação de métodos de consultas públicas para concepção da regulação ou avaliação dos efeitos da regulação. Na ocasião, a temática será abordada a partir de casos concretos sobre processos de participação social adotados pelos reguladores.

O debate será mediado pelos professores da FSR e diretores do curso Jorge Vasconcelos e Lucila de Almeida e terá como debatedores convidados: Orlando Borges, presidente da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviço de Águas e Resíduos); Alex Cavalcante Alves, superintendente de Recursos Humanos da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica); e Flavine Metne Mendes, assessora especial da Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro).

Para participar, inscreva-se aqui.