ATR promove Ação de Fiscalização de Saneamento município de Miranorte

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Técnicos da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), estiveram no município de Miranorte nesta quarta-feira,6 e quinta-feira, 7, para realizar inspeções técnicas, das captações de água bruta, tratamento, reservação, distribuição, vigilância da qualidade água distribuída à população e a sua potabilidade para o consumo humano.

“A ação faz parte do cronograma elaborado previamente para a região norte do Estado, dos municípios atendidos pela Saneatins/BRK Ambiental, onde agentes fiscais da ATR estarão verificando a qualidade da água fornecida para a população tocantinense”. Destaca o presidente da ATR, Stalin Bucar.

A operação é dividida em três etapas, a primeira é a verificação do atendimento comercial realizada pela prestadora. “É verificado se os escritórios têm atendimento prioritário para idosos e gestantes, a qualidade do atendimento, a capacitação dos atendentes e se atende as condições básicas de atendimento ao público, refrigeração do ambiente, bebedouro, disponibilidade e manutenção dos banheiros”. Explica o gerente de Fiscalização de Saneamento da ATR, Robson Araújo.

O operacional é a segunda etapa, na qual é destacada pela importância da funcionalidade do sistema de abastecimento. “Essa funcionalidade do sistema produz uma água de qualidade que pode ser distribuída para a população”, destaca o gerente de Fiscalização de Saneamento da ATR.

A terceira e última etapa consiste na vigilância da qualidade da água, onde é realizada a análise de amostras coletadas nas residências, referentes aos parâmetros físico-químicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “Nossa principal preocupação é a verificação da adição do cloro, substância química que pode eliminar totalmente as bactérias contidas na água, pois ela traz uma potabilidade muito grande para a água que vai ser distribuída para a população.” Destaca o gerente de Fiscalização de Saneamento da ATR, Robson Araújo.

Caso presencie alguma irregularidade, você pode fazer a sua parte denunciando por meio da Ouvidoria da ATR, no telefone (63) 3218-7618, WhatsApp (63) 99991-4493, pessoalmente na sede da Agência das 8 às 14 horas, nos pontos de apoio dos terminais rodoviários ou por e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.