ATR faz operação de fiscalização para coibir transporte clandestino de passageiros

58

Com o objetivo de coibir o transporte clandestino de passageiros, a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), realizou durante todo o feriado, operação de fiscalização de transporte intermunicipal. “Dando seguimento ao cronograma de fiscalização, visando a segurança dos usuários”, destaca o presidente da ATR, Stalin Bucar.

Durante a operação que ocorreu nos municípios de Porto Nacional, Dianópolis e regiões, foram fiscalizados nove veículos, resultando em 16 autuações e cinco veículos apreendidos e removidos ao pátio. “Nosso intuito é proporcionar a população dessas regiões um transporte público mais seguro e confortável, haja visto grande descumprimento da Resolução 05/2016 no desdobramento patrocinado por este tipo de operação”. Ressalta o gerente de Fiscalização de Transporte Intermunicipal e Terminais Rodoviários, tenente José de Sousa.

A ATR orienta a viajar em apenas veículos autorizados, o que pode ser facilmente identificado pelos usuários, uma vez que os veículos possuem um adesivo na lateral informando o número de autorização do Transporte Público Alternativo (TPA) para vans, e Transporte Público Convencional (TPC) para ônibus. A ATR ainda esclarece que, carro de passeio não pode cobrar passagem.

A ATR reforça que o passageiro pode colaborar, denunciando sempre que constatar algo irregular, pelos canais de atendimento da Ouvidoria Setorial da ATR, no WhatsApp (63) 99991-4493, no telefone (63) 3218-7618 das 08h às 14h, pessoalmente nas Unidades de Fiscalização nos terminais rodoviários, na sede da Agência ou por e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.