ATR – Equipe Técnica da Agência e Prestadores de Serviços Públicos definem novas regras no setor de Transportes Intermunicipal

412

Equipe técnica da Agência Tocantinense de Regulação Controle e Fiscalização de Serviços Públicos- ATR reúne-se nesta quarta-feira, (10/10), ás 15h, na sede da ATR, em Palmas – TO, com representantes dos prestadores de serviços públicos de transporte convencional e alternativo de passageiros, para assinatura de resoluções que tratam de alterações e adequações da legislação do setor de transporte intermunicipal de passageiros.

As principais alterações referem-se ao cadastramento dos operadores de transporte e às penalidades impostas em casos de infrações cometidas. Os documentos foram redigidos pela ATR com a colaboração dos representantes dos prestadores de serviços, que tiveram a oportunidade de emitir opiniões e contribuir com sugestões para o setor.
As modificações visam promover melhorias na oferta de transporte intermunicipal à comunidade tocantinense, de modo a garantir a tranquilidade e segurança do cidadão nas viagens intermunicipais.

As resoluções serão assinadas pelo Presidente da ATR, Constantino Magno, na presença dos representantes das cooperativas de transportes alternativos, COOPERBAM, COOPERTATO, COOTINS, TRANSCOOPER e COOTATINÓPOLIS, além do SETRANSP-TO (Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos, Rodoviários de Passageiros do Estado do Tocantins) e do SIDTRATO (Sindicato de Transporte Público Alternativo, Escolar e Turismo de Passageiros de Microônibus, Vans e Similares do Estado do Tocantins).

Fonte: http://www.portalbenicio.com.br