Artesp fiscaliza transporte de passageiros na região de Campinas

6

A equipe de fiscalização da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) vistoriou 30 veículos, autuou quatro e reteve um na operação realizada nesta sexta-feira, 5/2, na Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros (SP 340), em Campinas (SP). A operação aconteceu em frente à Base da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), próximo ao km 120 da SP 340. A equipe da Artesp contou com o apoio da PMRv.

Os quatro veículos que foram autuados cometeram as seguintes infrações: dois deles não tinham o contrato de prestação de serviços para realizar o transporte de passageiros, o outro estava sem o estepe e o último, que também foi retido, estava com a declaração de vistoria vencida.

A operação teve como objetivo verificar o cumprimento de horários realizados pelas empresas que atuam no transporte público de passageiros, higienização dos veículos, uso de máscaras pelos passageiros ao entrarem nos veículos e durante toda a viagem, documentação do motorista e do veículo e outros itens de segurança.

“A Artesp é responsável por regular e fiscalizar o transporte coletivo intermunicipal de passageiros e desta forma seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo neste verão tem intensificado suas operações de fiscalização garantindo a segurança dos passageiros e a higiene dos veículos, além de fiscalizar o uso obrigatório de máscaras e a documentação necessária que permita a circulação dos veículos”, explica o superintendente Reonaldo Raitz Leandro.