ARSP conclui fiscalizações no Sistema de Abastecimento de Água do Jucu

689

A equipe de saneamento básico da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) concluiu as fiscalizações no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do Jucu.

A equipe fiscalizou o cumprimento dos normativos da ARSP, as questões de operação e conservação, o atendimento à qualidade da água distribuída de acordo com a Portaria nº 2914/2011 do Ministério da Saúde e as normas técnicas do setor de saneamento básico. Ao todo foram 15 dias de inspeções em campo realizadas ao longo dos meses de março a maio deste ano.

O Sistema do Jucu é composto por três Estações de Tratamento de Água (ETA), sendo Vale Esperança, Caçaroca e Cobi, e abastecem parte dos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana. A captação de água no rio Jucu e as duas estações elevatórias de água bruta (EEAB) também foram inspecionados.

Além disso, a equipe visitou as 97 estações elevatórias de água tratada (EEAT), os 15 reservatórios de água tratada (RAT) e itens da rede de abastecimento, como ventosas e descargas de rede.

Leia mais aqui.