Os novos diretores da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo – ARSI tomaram posse nesta segunda-feira (1). O procurador do Estado, Julio Castiglioni é o novo diretor geral e o advogado Paulo Ricardo Torres Meinicke é o diretor administrativo financeiro da Agência. Os novos mandatos têm duração de três anos e estão fundamentados na Lei Complementar nº 7477 de 2008.
Julio Castiglioni disse que umas das metas é o avanço da atividade regulatória no setor de saneamento básico e infraestrutura viária do Espírito Santo. Para ele, a principal missão é o fortalecimento do ambiente regulatório com investimentos na capacitação técnica dos seus servidores e aproximação da ARSI com os usuários dos serviços regulados.
“A Agência deve ser reconhecida no Espírito Santo como um centro de excelência técnica”, disse.
Perfis
Julio Castiglioni é procurador do Estado há 10 anos, funcionário público de carreira e professor de Direito Constitucional e Administrativo. Exerceu o cargo de chefe da Procuradoria de Consultoria Administrativa. O novo diretor geral é graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 2003 e é mestrando pela mesma.
Paulo Ricardo Torres Meinicke é empregado de carreira da Caixa Econômica Federal, formado em Direito e pós-Graduado em Gestão Empresarial. Possui experiência no serviço público, aonde ocupou diversos cargos dos Governos Federal e Estadual. No Governo do Estado assumiu em 2003 a Subsecretaria de Administração Geral e posteriormente, a Subsecretaria de Gestão. De 2005 a 2007 presidiu o Banestes Seguros S/A. Foi diretor da Aderes (Agência de Desenvolvimento do Estado) de 2007 a 2011 e subsecretário de Infraestrutura Hídrica, de 2012 a 2015.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ARSI