ARSETE rejeita proposta da Agespisa e faz reajuste de 2,96% na tarifa de água

635

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) homologou o percentual do reajuste da tarifa dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário para Teresina. O reajuste, no valor de 2,96%, deve vigorar a partir do dia 01 de julho.

De acordo com a agência, a Agespisa havia solicitado a antecipação de reajuste tarifário de 4,35% no valor da tarifa, mas após analisar os balancetes do período de abril de 2016 a março deste ano, o Conselho Consultivo da Arsete avaliou que a taxa deveria ser de 2,96%. O cálculo do reajuste é feito com base nas receitas e despesas dos serviços, em especial os custos de energia, material químico, insumos e tributos.

“Recebemos a proposta de 4,35% da Agespisa, elaborada com base em Nota Técnica. Após os cálculos da Arsete, respaldados nas informações e documentos da Concessionária, a Agência Reguladora de Teresina fixou o percentual em 2,96%. As duas propostas foram apresentadas aos membros do Conselho Consultivo de Saneamento que decidiram, unanimemente, pela proposta da Arsete, bem como a Diretoria Colegiada aprovou e homologou o percentual do reajuste tarifário anual através da Resolução no 020, de 30 de junho de 2017, bem como, a Resolução no 021, de 30 de junho de 2017, fixou o mesmo percentual para preços e prazos dos serviços, devendo vigorar a partir de 01 de julho do corrente ano”, explicou Edvaldo Marques.

Leia mais aqui.