A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP inicia nesta semana pesquisa pioneira no Brasil para mensurar e conhecer o nível de satisfação dos usuários dos serviços de distribuição de gás canalizado do Estado. Do total aproximado de 1,2 milhão de unidades nas três concessionárias – Comgás, Gás Natural São Paulo Sul e Gás Brasiliano Distribuidora – a grande maioria das quais concentrada nos segmentos residencial, comercial, industrial e automotivo, a pesquisa vai ouvir exatamente 5.281 usuários e seus resultados serão publicados em maio.
O estado de São Paulo consome aproximadamente 18 milhões de m³/dia de gás natural, o que equivale a 26% do consumo nacional total e de 40% do consumo nacional sem considerar as usinas termoelétricas.
“Além da percepção do usuário em relação à prestação de serviço das concessionárias, a Agência vai se valer dos resultados obtidos para balizar as atividades de fiscalização e regulação dos serviços de gás canalizado no estado que, por força legal, são de responsabilidade da ARSESP”, afirma Genésio Betiol, Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Energia da agência.
Fonte: ARSESP