ARSESP participa do X Congresso Brasileiro de Regulação

743

A ARSESP participa no X Congresso Brasileiro de Regulação, realizado pela Associação Brasileira das Agências Reguladoras-ABAR, que começou nesta quarta-feira, 27, e termina na próxima sexta, dia 29 de setembro. O evento, que neste ano acontece na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, tem como tema central “A Regulação e o Desenvolvimento Econômico e Social”, com foco na importância da atividade regulatória para o desenvolvimento sustentável do país.  

A Agência tem um estande instalado na feira de exposições e lá recebe os visitantes que procuram esclarecimentos sobre os serviços de energia elétrica, gás canalizado e saneamento básico. Os congressistas também têm acesso aos materiais institucionais da ARSESP.

As palestras dos funcionários da Arsesp, Thiago Pedroso e Evando Magalhães Moreira, ambos da Diretoria de Elétrica, marcaram o início dos trabalhos no painel: “Impacto das Interrupções na Rede de Distribuição da Concessionária sobre os Indicadores das Permissionárias”. Logo após, Flávia Oliveira Della Santina, da Diretoria de Saneamento Básico, palestrou sobre o “Planejamento Estratégico da Área de Fiscalização de Saneamento” e, fechando o bloco da manhã, Fabiano José Lopes Alves, da Diretoria Econômico-Financeira, falou sobre “Os Planos Municipais de Saneamento e os Investimentos em Saneamento”.

Abrindo os trabalhos da tarde, o Diretor de Saneamento, Hélio Luiz de Castro, palestrou sobre dois temas: “PLANSAB – Estágio e Perspectivas Atuais”; e o “Papel do Órgão de Fiscalização e Controle Diante das Concessões”.

O primeiro dia do Congresso terminou com a “Palestra Master – Políticas Melhores para Vidas Melhores: O Papel da Regulação e dos Reguladores”, apresentada por Luiz de Mello, Diretor-Adjunto da Diretoria de Governança Pública (OCDE), Paris, França.

Imagem: ARSESP