Arsesp marca presença no 1o. dia do XII Congresso Brasileiro de Regulação

113
Fotos: ARSESP

O Papel da Regulação e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil é o tema em discussão no XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª expo ABAR, que teve início na quarta-feira (10) e segue até amanhã (12) no Centro de Convenções do Hotel Rafain, em Foz do Iguaçu, Paraná.  A Arsesp mais uma vez está presente no evento. Técnicos, especialistas, analistas, superintendentes e diretores da Agência participam de palestras e moderam painéis sobre temas relacionados a regulação e fiscalização dos serviços públicos.

Em um dos debates do primeiro dia do evento, Thiago Pedroso, gerente dos Serviços de Rede de Energia Elétrica da Arsesp, falou sobre a influência da pandemia na fiscalização dos serviços de energia elétrica em SP, painel que teve a moderação de Marcelo Guimarães, superintendente de Fiscalização de Gás.

O painel Estrutura tarifária do saneamento: competitividade e sustentabilidade contou com a participação do superintendente de fiscalização econômico-financeira e contábil, Luiz Antonio de Oliveira Jr., secretário executivo da CTSan da ABAR. Mercado Livre de Gás: Grandes Desafios foi o tema da palestra de Priscila Erosa, assessora da Diretoria de Gás.

O paper sobre ID-9098 Procedimento de auditoria para bases volumosas de dados, de autoria Itamar Aparecido de Oliveira e Renato Monteiro, especialistas em Saneamento, foi apresentado por Rogério Xavier, especialista em Saneamento.

Na parte da tarde, a diretora Paula Campos participou do painel Agências Reguladoras e o Controle da Ordem Econômica, com mediação de Tiago de Ávila Acquaviva, gerente de Estudos Técnicos, Regulação e Contratos da Arsesp. Paula Campos também mediou os debates no painel Nova Lei do Gás e Impacto para os Estados, que contou com a presença do secretário de Estado da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de SP, Marcos Penido.

A Arsesp também está com estande na 6ª Expo ABAR recebendo visitantes e convidados. No primeiro dia, os diretores Joaquim A. Matias e Marcos Roberto Lopomo receberam o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, e seu diretor, Hélvio Guerra; o presidente da ABAR, Fernando Alfredo Rabello Franco (ARCE-CE); e o vice-presidente da ABAR Região Centro-Oeste, Vinicius Benevides.

Neste ano, na solenidade de abertura do Congresso, a diretora Paula Campos e o superintendente Luiz Antonio de Oliveira Jr. foram homenageados com o título de Distinção de Emérito, em consideração e dedicação ao aperfeiçoamento da Regulação no País.

Confira a programação completa no site do XII Congresso da ABAR​