Arsesp lança podcast com temas relevantes sobre setores regulados

1

A Arsesp (Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de SP) lança, nesse mês de setembro, o Conexão Arsesp, série de programas informativos sobre regulação e temas correlatos à prestação dos serviços públicos de saneamento básico, gás canalizado e energia elétrica. 

Em formato de podcast,  os conteúdos serão veiculados pelo Spotify, plataforma de mídia mais popular do mundo, com cerca de 170 milhões de usuários e que, mesmo em sua versão gratuita, pode ser acessada pelo computador e telefone celular.

A criação, pela Arsesp, de mais um canal de comunicação mostra a busca incessante da agência por aproximar-se cada vez mais da sociedade, esclarecer dúvidas e suscitar debates sobre as áreas por ela reguladas.

O novo canal entra no ar com três programas. No episódio de lançamento, o Conexão Arsesp aborda a Nova Estrutura Tarifária da Sabesp, trabalho elaborado pela equipe da Diretoria Econômico-Financeira e de Mercados ao longo de três anos. A modernização da Estrutura Tarifária trouxe novidades muito positivas para os consumidores, com, por exemplo,  a expansão da tarifa residencial social e residencial vulnerável.

EPISÓDIO 1 – A NOVA ESTRUTURA TARIFÁRIA DA SABESP – Conexão Arsesp | Podcast no Spotify

O segundo episódio concentra-se em um tema muito discutido atualmente: o novo Marco do Saneamento Básico e chama a atenção dos gestores públicos para alguns pontos essenciais da nova legislação.

EPISÓDIO 2 – MARCO LEGAL DO SANEAEMENTO BÁSICO – Conexão Arsesp | Podcast no Spotify

No terceiro episódio os ouvintes conhecerão os esforços para tornar a água que bebemos apta ao consumo, ou seja, com transparência e cor adequadas e livre de microrganismos e qual o papel da Arsesp nesse processo, por meio ao acompanhamento dos Indicadores de Desempenho de Sistemas de Tratamento de Água e Consumo Humano. 

EPISÓDIO 3 – INDICADORES DE DESEMPENHO DE SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA E CONSUMO HUMANO – Conexão Arsesp | Podcast no Spotify

Confira estes e futuros programas do Conexão Arsesp​ pelo Spotify.