ARSESP inicia pesquisa de satisfação

644

Nos próximos dias, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), realizará a segunda edição da pesquisa de satisfação. Este método é adotado como ferramenta de gestão e de apoio às atividades de fiscalização e de regulação dos serviços de saneamento básico.

“Esse tipo de pesquisa mostra qual o grau de aceitação da população com os serviços prestados em relação ao saneamento básico. A partir dos resultados, são elaboradas novas estratégias para atender as demandas da população”, comentou Bruno Gonçales, secretário De Habitação, Obras, Urbanismo E Desenvolvimento Urbano

A pesquisa será realizada em 321 municípios do estado, sendo 284 conveniados e 37 localizados nas Regiões Metropolitanas do Estado, não conveniados, mas atendidos pela Sabesp. O público alvo da pesquisa são usuários residenciais urbanos dos serviços de água e esgoto.

Para a realização da pesquisa, a Arsesp contratou a Fundação Seade, instituição pública considerada como um centro nacional de produção e disseminação de pesquisas, análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas.