ARSESP – ARSESP realiza pesquisa de satisfação junto ao usuário dos serviços de abastecimento de água e esgoto.

591

 

A ARSEP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo está realizando uma pesquisa inédita para aferir a satisfação dos usuários com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário regulados pela Agência (Sabesp, Saneaqua e Foz de Santa Gertrudes). A pesquisa está sendo aplicada somente com usuários do segmento residencial, tendo em vista que este é o mais representativo em relação ao número de clientes, quando comparado com os setores comercial e industrial – no caso da Sabesp, por exemplo, o segmento residencial responde por cerca de 90% dos clientes.

Até sua finalização, a pesquisa abrangerá 244 municípios (199 conveniados e 44 da região metropolitana e a cidade de São Paulo), atendidos pelas três concessionárias paulistas (Sabesp, Saneaqua e Foz de Santa Gertrudes). A pesquisa está sendo aplicada somente com usuários do segmento residencial, tendo em vista que este é o mais representativo em relação ao número de clientes, quando comparado com os setores comercial e industrial – no caso da Sabesp, por exemplo, o segmento residencial responde por cerca de 90% dos clientes.

A expectativa da Arsesp é que os resultados obtidos através desta pesquisa reflitam a percepção dos usuários acerca dos serviços de água e esgoto, do atendimento recebido da prestadora e forneçam subsídios às atividades de regulação e de fiscalização exercidas pela Agência. A iniciativa permitirá também a comparação dos resultados obtidos entre os municípios pesquisados, bem como um maior conhecimento da percepção da Arsesp junto aos usuários. Os resultados serão divulgados pela Agência e apresentados aos prefeitos dos municípios participantes.

Comunicação Arsesp
(11) 3293-5054/0648
imprensa@arsesp.sp.gov.br“>imprensa@arsesp.sp.gov.br