Arsep recebe representante de agência do Amapá em visita de benchmarking

36

Na última terça-feira (22), o diretor-presidente, Franklin Costa, e a equipe da Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena) tiverem a satisfação de receber a visita do representantante da Arsap (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Amapá), José Anel Guevara Torres.

O encontro ocorreu na sede da Arsep, em Barcarena, e teve como pauta o benchmarking entre as agências, visto que a agência do Amapá é uma reguladora nova no cenário brasileiro e está em processo de construção e desenvolvimento institucional. Nesse contexto, a visita do Sr. Guevara ocorreu com o intuito de conhecer a ARSEP, seus normativos, processos internos, quadro de pessoal, sistema de vistorias e fiscalizações, comunicação, desenvolvimento de projetos e entender o relacionamento Agência x Concessionária x Poder concedente x usuário, pontos que foram esclarecidos durante o encontro.

A assessora jurídica e ouvidora, Amanda Magno, apresentou como funciona o canal de comunicação entre a Agência e os usuário dos serviços públicos regulados, desde o recebimento de reclamações, elogios e sugestões, até o momento decisório. Dando destaque a importância da imparcialidade do órgão regulador no processo.

A cooperação entre agências é uma maneira de fortalecer a regulação no país, trazendo desenvolvimento e qualidade de vida para a população através de serviços públicos eficientes.