A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas – ARSAM, representada pelas diretorias de procedimentos e logística e de energia e transportes, participou ontem (10) da inauguração do novo porto do Careiro da Várzea, município localizado a 25 quilômetros de Manaus. O porto, construído em parceria com o Governo Federal através Ministério dos Transportes servirá de suporte para ancorar praticamente toda a região do Rio Madeira.
Os responsáveis pela regulação dos serviços de transportes intermunicipais do Amazonas acompanharam a cerimônia de inauguração, que contou com a presença do Governador José Melo e dos prefeitos do Careiro Castanho, Hamilton Vilar, e do Manaquiri, Guina Pureza, cujos municípios também serão beneficiados pelo novo porto.
Após a visita ao próximo alvo da agência quanto às ações de fiscalização de transporte intermunicipal, foi definido o “Plano de Ação de Fiscalização”, que será efetivado no período da semana santa, de 18 a 21 de abril. De acordo com Marcos Cunha, chefe do departamento de transportes, além dos outros pontos de interceptação já existentes, a segunda etapa do plano prevê a ampliação do número de fiscais nos municípios de maior fluxo de veículos e das ações volantes, que ocorrem nas rodovias intermunicipais com o objetivo de coibir o transporte clandestino de passageiros.
Fonte: ARSAM