ARSAM- Ouvidoria da ARSAM realiza primeira edição do Mutirão de Conciliações

543

O Governo do Estado do Amazonas, através da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas- ARSAM, órgão que fiscaliza os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Manaus, irá realizar no período de 17 a 19 desse mês, em sua sede, o primeiro Mutirão de Conciliações, uma ação de atendimento imediato aos usuários que possuem demandas em aberto, referentes a esses serviços, registradas na Ouvidoria da agência.

De acordo com o Ouvidor Rafael Affonso, cerca de quinhentas reclamações permanecem pendentes principalmente devido à ausência de resposta do reclamante após a solução intermediada nos processos.

Para registrar uma reclamação ou denúncia na ARSAM é necessário que o usuário já possua o número de registro de atendimento (RA) da concessionária Manaus Ambiental, obtido através do 08000 920 195, pessoalmente, no SAC da Rua Miranda Leão, ou nos PACS credenciados. Se houver descumprimento de prazos ou o não atendimento de qualquer solicitação referente à prestação desses serviços, os usuários devem procurar a agência pessoalmente, ou através do  0800 280 8585.

No período de conciliação as reclamações pendentes só poderão ser solucionadas na sede da ARSAM, localizada na Rua Professor Ernani Simão, n.1314, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Alguns colaboradores da concessionária Manaus Ambiental também estarão presentes no ato das conciliações, juntamente com os atendentes da Ouvidoria.

No ano de 2013 foram registradas 1.300 demandas referentes aos serviços de água e esgoto. Após o período de conciliação, algumas podem ser arquivadas. Na primeira edição, a agência pretende solucionar, no mínimo, quatrocentas reclamações. A meta é realizar mutirões trimestrais e itinerantes de atendimento.

Fonte: ARSAM