Os usuários que possuem pendências com suas contas de água vão ganhar uma ajuda graças a uma parceria entre a Concessionária Manaus Ambiental e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas – ARSAM. Os clientes poderão se livrar das dívidas e passar um final de ano mais tranquilo.
Após tomar conhecimento de uma série de problemas e irregularidades em cobranças, por meio da Agência Reguladora, a Manaus Ambiental resolveu fazer um “mutirão” para regularizar a situação dos consumidores. Contas que chegaram até o mês de junho deste ano em algumas áreas da cidade que não possuíam sistema de abastecimento serão canceladas.
Outras pendências vão ser verificadas pela concessionária, que espera assim, minimizar a inadimplência e melhorar o sistema de abastecimento da cidade. Estima-se que 100 mil pessoas ainda não tem acesso à água em Manaus. A Manaus Ambiental tem 380 mil ligações cadastradas em seu banco de matrículas.
O mutirão de atendimento itinerante está ocorrendo todas as quintas e sextas-feiras, em pontos como a Rua Preciosa, no Jorge Teixeira II e nos bairros Nova Floresta e São José I, II e III em Manaus. Durante os mutirões, concessionária e ARSAM vão identificar quem não tem água e procurar dar um tratamento individualizado para cada morador.
Além da regularização das faturas, a ARSAM vai cobrar a Manaus Ambiental para normatizar o abastecimento nos bairros citados, fazendo valer assim, os termos que foram assinados no contrato de concessão do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Manaus.
Fonte: http://www.arsam.am.gov.br