ARSAM e Cigás se reúnem para a elaboração de cartilha informativa e deliberação do tema do 3º Workshop Cop

499

Nesta terça-feira (03/04), representantes da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) estiveram presentes no escritório da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), situado no Boulevard Álvaro Maia, Nº. 2357, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, para a formulação da cartilha institucional da companhia e deliberação do tema do 3º Workshop do Comitê de Obras Públicas Integradas (Copi).

A Cigás junto à Arsam planejou a elaboração da cartilha institucional sobre o serviço de gás canalizado, com o objetivo de instruir a população e apresentar os direitos e deveres dos usuários, utilizando uma linguagem simples para o acesso de todos os públicos. A cartilha ainda busca conscientizar a sociedade a não escavação em determinadas áreas da cidade para não comprometer os dutos estabelecidos nas vias da capital para o transporte do gás, e alertar as pessoas sobre a importância das sinalizações durante as obras públicas em razão de evitar acidentes.

O gerente de operações da Cigás, Flávio Fernandes, inclusive, sugeriu para o 3ºWorkshop Copi temas voltados à sinalização das obras públicas e a segurança dos servidores. “Acreditamos que há normas e legislações que precisam ser seguidas pelos servidores, além do exercício de boas práticas para evitar quaisquer transtornos à cidade”, disse Fernandes.

Segundo o Assessor Técnico em Processamento e Estatística da Arsam, Ricardo Gomes, a cartilha vai beneficiar tanto a população quanto aos colaboradores da companhia porque nela constarão também assuntos de relevância organizacional como a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Quando os EPIs são concedidos pela empresa aos colaboradores e eles não utilizam estão colocando a vida deles em risco e prejudicando a empresa. A cartilha vai trazer as devidas instruções e destacar pontos importantes em todas as esferas”, afirmou Gomes.

A divulgação da cartilha está prevista para o segundo semestre deste ano, após o 3º Workshop do Comitê de Obras Públicas Integradas, organizado pela Arsam que reunirá representantes de órgãos federais, estaduais e municipais para promover a integração dos planejamentos de obras urbanas e solucionar demandas de infraestrutura.