ARSAM apresenta programa anual de atividades e metas

466

Na manhã desta quinta-feira (22/03), os servidores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) se reuniram no escritório da autarquia, situado na Boulevard Álvaro Maia, 2.357, Adrianópolis, na zona centro-sul, para discutirem sobre o programa de atividades e metas para 2018.

A reunião foi coordenada pela diretora técnica de Concessões e Regulação da Qualidade da Arsam, Sissy Santos, que apresentou aos servidores os planos de atuação da agência referentes à fiscalização do saneamento básico dos municípios amazonenses, a retomada do convênio de fiscalização dos serviços de energia elétrica, o aperfeiçoamento do marco regulatório Estadual que delega à Arsam a autonomia para fiscalizar o serviço de transporte aquaviário intermunicipal e também as metas internas que apresentam melhorias organizacionais para o órgão regulador.

Durante a reunião, os chefes de cada setor da Arsam apresentaram dados atualizados relacionados às atividades concernentes às suas competências. Os servidores tomaram ciência sobre o interesse da Agência Nacional de Petróleo em celebrar convênio com o órgão regulador estadual, caso passe a regular os serviços de transporte aquaviário, o que é uma das propostas  do programa de atividades e metas. Similarmente, foi apresentado aos servidores o interesse da agência reguladora em retomar o convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para a fiscalização dos serviços de fornecimento de energia.

Sob a gestão do diretor-presidente, Walter Cruz, toda a equipe de servidores da Arsam visa melhorias do atendimento ao público interno e externo, bem como o cumprimento de cada uma das metas propostas visto que a regulação e a fiscalização da prestação de serviços públicos concedidas têm como objetivo assegurar a qualidade no atendimento à população.