ARSAL – Técnicos da Agência Acompanham Pesquisa de Vazamento de Gás Natural

523

Entre os dias 5 e 19 de novembro, toda a rede de distribuição de Gás Natural Canalizado do Estado será inspecionada por meio de uma Pesquisa Anual de Vazamento realizada por técnicos do Gás de Alagoas S.A. (ALGÁS) com o acompanhamento dos técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – ARSAL.

De acordo com a coordenadora de Gás Canalizado da ARSAL, Clara Alves, durante a pesquisa preventiva os técnicos da concessionária verificam todo o sistema de distribuição de gás para rastreamento de vazamentos. A fiscalização é realizada em unidades consumidoras e estações de regulagem de pressão existentes nos municípios de Maceió, Penedo, Rio Largo, Atalaia, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro.

Com equipamentos para detecção de vazamento, os técnicos da ALGÁS checam todas as tubulações e conexões de usuários automotivos (postos de combustíveis), industriais, residenciais e comerciais. Ao final da pesquisa, um relatório é entregue à ARSAL.

“Cabe à agência reguladora monitorar a situação da rede de distribuição, em um trabalho de prevenção. Geralmente, os vazamentos encontrados são de baixa gravidade. Em quatro anos que essa pesquisa é realizada, nunca foi encontrado vazamento de alto grau de risco”, explicou Clara Alves.

Fonte: http://www.arsal.al.gov.br