ARSAL- Servidores da ARSAL fazem Doações para Crianças Carentes

466

Centenas de brinquedos, roupas, sapatos, livros e revistas infantis foram doados na manhã desta quinta-feira, (11/10), para as crianças atendidas pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN Alagoas). Os produtos foram entregues por servidores da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – ARSAL.

A nutricionista do CREN, Myria Viana, recebeu as doações, que serão distribuídas amanhã 12 de outubro, Dia das Crianças, das mãos do Presidente da ARSAL, Waldo Wanderley, representando todos os funcionários da Agência Reguladora.

O CREN atende 95 crianças – de 1 ano e dois meses a 6 anos – com desnutrição grave ou moderada, em regime de semi-internato, das 8 às 17h. Lá, as crianças recebem cinco refeições diárias, participam de atividades educacionais e têm à disposição atendimento ambulatorial com nutricionistas, pediatras e odontólogos.

Presidido pela médica nutricionista Telma Toledo, o CREN funciona por meio de doações e convênios com o Estado, Município e Universidade Federal de Alagoas (UFAL). São 35 profissionais envolvidos, entre voluntários e cedidos pelo Governo do Estado, nas áreas de Psicologia, Nutrição, Assistência Social, Pedagogia e Psiquiatria, e mais 15 estagiários.

Para maiores informações do CREN acessem o site: www.crenmaceio.com ou entre em contato pelo telefone: (82) 3322-1361.

Fonte: http://www.arsal.al.gov.br