ARSAL promove curso sobre Proteção Catódica de Dutos

768

Acontecerá no próximo mês, nos dias 19 e 20, o curso ‘Proteção Catódica de Dutos’. O objetivo é capacitar técnicos das agências reguladoras para analisar e fiscalizar projeto, implantação, inspeção, manutenção preventiva e corretiva e resultado das medições dos sistemas de proteção catódica implantados pelas empresas supridoras e distribuidoras de gás natural canalizado no Brasil; entre outros.

O instrutor será o Engenheiro Laerce de Paula Nunes, da empresa IEC Instalações e Engenharia de Corrosão. Laerce é engenheiro civil com especialização nas áreas de corrosão, inspeção de equipamentos e tubulações e de proteção catódica.

A data limite para a confirmação da participação dos técnicos interessados é 7 de julho. Cada agência poderá enviar até dois técnicos de forma gratuita, bastando informar pelo e-mail clara.alves@arsal.al.gov.br o interesse. As vagas são limitadas.

O curso é promovido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Alagoas (ARSAL) e apoiado pela ABAR. A agência, dirigida pelo Sr. Marcus Vasconcelos, é filiada à ABAR desde 2001, mesmo ano de sua fundação, e regula os setores de energia, gás natural canalizado e transporte.