ARSAL – Participa do VIII Congresso Brasileiro de Regulação em Fortaleza

450

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – ARSAL, Waldo Wanderley, o diretor-executivo, Dalmo Sena e técnicos da agência participam, em Fortaleza, Ceará, do VIII Congresso Brasileiro de Regulação, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR. O evento, considerado um dos mais importantes do setor, acontece até a próxima sexta-feira, 23 de agosto.

Durante a solenidade de abertura, na segunda-feira, 19, foram citados os nomes das agências associadas a ABAR apoiadoras do congresso, entre elas a ARSAL, que participa com um stand e a apresentação de dois trabalhos, dos técnicos da Gerência de Tarifas, David Wilson e Paulo Tito da Silva. Na ocasião, Waldo Wanderley recebeu das mãos do presidente da ABAR, José Luiz Lins dos Santos, uma placa de agradecimento.

O stand da ARSAL, decorado com belas imagens turísticas cedidas pela Secretaria de Turismo de Maceió, recebeu a visita de participantes das agências federais, estaduais e municipais presentes, que trocaram experiências e receberam materiais institucionais da ARSAL, conhecendo um pouco sobre os serviços desenvolvidos em Alagoas. Os trabalhos técnicos também estão permanentemente expostos em banners para apreciação do público.

Vários temas estarão em pauta durante o evento, nas áreas de Saneamento Básico, Recursos Hídricos, Transporte e Logística, Energia Elétrica, Petróleo, Combustíveis e Gás Natural Canalizado, além de outros ligados a atividade regulatória.

Nesta tarde será escolhida a cidade que irá sediar o IX Congresso da ABAR, que acontece em 2015. A cidade de Maceió, conhecida por suas belas praias, concorre com outras capitais. Por essa razão, a secretária de Turismo de Maceió, Cláudia Pessoa e Tariana Carvalho, superintendente do Maceió Convention Bureau, estão em Fortaleza acompanhando o evento.

A convite da ARSAL, a Secretaria de Turismo de Maceió (Semptur) e o Maceió Convention Bureau participam do evento divulgando a capital de Alagoas como destino turístico e apoiando o stand da ARSAL, com a distribuição de folders, mapas da capital alagoana e até degustação de produtos típicos da nossa culinária, como cocadas, nêgo bom e sequilhos de Maragogi.

Fonte: ARSAL